7º Casamento Comunitário do CTN oficializa a união de mais de 100 casais gratuitamente; Gretchen será a Madrinha Oficial do evento

14/11/2017 - 15:20 - Sala de Imprensa




Projeto social do Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo acontece no próximo sábado (25) e atende famílias de baixa renda

Chegou a hora de dizer o tão sonhado “sim” para os mais 100 casais que celebram sua união matrimonial, no próximo dia 25 de novembro, no 7º Casamento Comunitário do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em São Paulo.

O projeto social é realizado anualmente pela entidade em parceria com o Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo.  O evento deve reunir 2000 pessoas entre autoridades, noivos, padrinhos e convidados.

De acordo com a presidente do CTN, Christiane Abreu, o projeto faz parte do compromisso do CTN em atender um direito civil. “O maior mérito do Casamento Comunitário é promover uma ação de inclusão e cidadania, principalmente para esses noivos que não tem condições de arcar com os custos de um matrimônio”, atesta a presidente.

Gretchen como Madrinha Oficial

Para abrilhantar ainda mais a união coletiva, a cantora Gretchen será a Madrinha Oficial da sétima edição. Ela ao lado do marido Carlos Marques, apadrinharam os mais de 100 casais que participam da cerimônia no dia 25 de novembro.         

Com seu carisma e irreverência, Gretchen fará uma participação especial com um ato homenageando os noivos presentes. “Quando recebi o convite pela minha assessoria, aceitei de imediato. A ideia é incrível, porque dá a oportunidade de as pessoas concretizarem um sonho que é o casamento. E eu ainda acredito no amor”, conta a cantora. 

A cantora tem 7 filhos e está casada há 4 anos com o empresário português e é taxativa ao afirmar: “Eu ainda acredito no amor”.

Outra motivação forte que levou a artista a participar do Casamento Comunitário do CTN foi o fato de serem celebrados também casamentos homoafetivos em única cerimônia. Serão cerca de sete casais homoafetivos que participarão do casamento.

Gretchen é mãe do ator transexual Thammy Miranda e tiveram suas vidas transformadas, quando a filha decidiu assumir publicamente a sua condição transexual. Símbolo de uma história de amor e superação, Gretchen acredita que participar de um projeto que celebra a diversidade é lutar ainda mais pela causa LGBT. “Eu apoio a causa e acho que todas as pessoas terem a liberdade de serem felizes”, reforça a cantora

O Casamento Comunitário do CTN já teve como Madrinha Oficial em edições anteriores personalidades, como Pepê e Neném, Simony e Silvety Montila.

Projeto Social

O Casamento Comunitário do CTN é um projeto social tem o objetivo regularizar a união de casais, inclusive do mesmo sexo, por meio de ato civil do casamento, sem qualquer custo aos participantes. Casais de baixa renda da zona norte de São Paulo faz parte da maior parcela de contemplados.

Serviços

Evento: 7º Casamento Comunitário do CTN

Data: 25/11 (sábado)

Horário: A partir das 13h

Entrada Gratuita

Onde: Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão. São Paulo – SP

Telefone: (11) 3488-9400 / www.ctn.org.br


Voltar para Sala de Imprensa