Canjica, pamonha e quebra-queixo são destaques do São João do CTN

13/06/2017 - 16:20 - Sala de Imprensa




Festa junina reúne dois espaços que o público pode se deliciar com as comidas juninas do Nordeste

Em São Paulo, se tem um lugar que promove um autêntico São João, animado como o do Nordeste, esse lugar é o Centro de Tradições Nordestinas, zona norte da capital. De 10 a 25 de junho, o São João de Nóis Tudim se firma como uma das principais festas juninas com entrada gratuita da cidade.   

No quesito sabor de festa junina, o grande público tem diversas opções de dar água na boca para experimentar no CTN. A festa se divide em dois espaços: Vila dos Sabores Juninos e Arena dos Estados.  

Vila dos Sabores Juninos

Todos são bem-vindos ao recanto do paladar junino. Na Vila do São João de Nóis Tudim, doze quiosques aguardam o público com o que há de melhor em guloseimas, petiscos e bebidas de São João. Neles é possível encontrar   A Vila dos Sabores Juninos oferece todas as guloseimas e petiscos que se espera de uma festa junina: arroz doce, bolo de milho, cural, pamonha, maçã do amor, pinhão, milho cozido, pipoca, cachorro-quente, churrasco, vinho quente e uma grande variedade de doces típicos.

Arena dos Estados

A Arena dos Estados é uma grande homenagem a cultura do Nordeste através da gastronomia. Os dez restaurantes do CTN oferecem uma diversidade de sabores de cada estado nordestino, por meio de um prato típico.

Galinha à cabidela, moqueca de sururu (carne de sururu, leite de coco e temperos), arroz de cuxá (arroz, camarão, gergelim e temperos), carne de sol com mandioca, paçoca (carne de sol e farinha de mandioca temperada), vatapá, baião de dois, jabá com jerimum (tipo de carne-seca, abóbora e temperos) e buchada de bode.

Seja bem-vindo a essa irresistível experiência gastronômica.

SERVIÇOS

Evento: São João de Nóis Tudim no CTN

Data: 10 a 25 de junho (sábados e domingos – 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de junho)

Horário: Das 13h às 22h

Entrada Gratuita

Onde: CTN – Rua Jacofer, 615, bairro do Limão. São Paulo – SP

Telefone: (11) 3488-9400 / www.ctn.org.br


Voltar para Sala de Imprensa