Conheça os destaques do Festival Gastronômico Nordestino 2018

06/09/2018 - 19:05 - Notícias




No último domingo –  2 de setembro – aconteceu a grande final dos pratos e bebidas que participaram da 3º edição do Festival Gastronômico Nordestino do CTN.

Desde 18 de agosto, os onze restaurantes e doze quiosques promoveram o Festival, elegendo um prato do seu cardápio e deixando à disposição do público pelo preço popular de R$10 (dez reais).

Cerca de 48 mil pessoas estiveram no CTN, durante os três finais de semana de evento aproveitando o melhor da gastronomia.

A missão de eleger os vencedores ficou por conta do chef de cozinha Carlos Ribeiro. Ao comandante do restaurante paulistano Na Cozinha, foi dada a tarefa de avaliar o melhor sabor nas seguintes categorias: prato de restaurante, doce típico, bebida típica e tira-gosto

Conheça os grandes vencedores do Festival 2018:

Destaque Prato de Restaurante

 

Escondidinho de Carne Seca – Restaurante Recanto Potiguar

Numa disputa acirrada com outros dez pratos, o grande destaque na categoria prato de restaurante foi o Escondidinho de Carne Seca feito pelo restaurante Recanto Potiguar. O delicioso sabor do prato chamou a atenção do chef, pela cremosidade do purê e seu recheio. Ao receber o prêmio no palco, a proprietária Elisandra Lima agradeceu. “Quero dedicar essa vitória a Deus, aos meus clientes e, principalmente, à minha equipe que se dedica todos os dias nesse trabalho”.            

Destaque Doce Típico

 

Cartola – Empório Oxe Mainha

 O sabor e os ingredientes da sobremesa originária de Pernambuco conquistaram o prêmio de destaque na categoria doce típico. A cartola produzida no Empório Oxe Mainha ganhou a competição e levou a equipe comandada pela Eliana Rocha ao prêmio. Na ocasião, Eliana agradeceu ao Chef Carlos Ribeiro e convidou o público a continuar experimentando os doces do seu quiosque. 

Destaque Tira-gosto

Tapioca de purê de jerimum, azeite de dendê e carne seca desfiada – Tapioca Urbana

O quiosque Tapioca Urbana da proprietária Karla Menezes inovou trazendo um recheio diferente na sua tapioca e conquistou o prêmio de melhor tira-gosto do CTN. Muito emocionada a placa de destaque, Karla compartilhou que contou com a ajuda da sua cunhada. “Ela me ajudou a definir esse novo sabor que combinava jerimum com carne seca e que bom que deu certo”, comemorou!

Destaque Bebida Típica      

 

Caipiroska de Umbu – Quiosque Mil Razões

No quesito drinques a vitória foi da Caipiroska de Umbu feito no quiosque Mil Razões. O umbu que é fruta tradicional do sertão nordestino fez a diferença para ressaltar o sabor da bebida e conquistar o paladar do chef. No palco, Thais – funcionária do quiosque – dedicou a vitória ao antigo proprietário Márcio Ribeiro (in memorian) e agradeceu ao público que sempre prestigia o quiosque.  


Voltar para Notícias