CTN celebra memória do Frei Damião com inauguração do Cantinho do Romeiro

08/05/2018 - 18:39 - Notícias




Um dos símbolos de fé na região Nordeste, o Frei Damião, natural da Itália, escolheu o Brasil para dedicar seu trabalho missionário cristão. Venerado por muitos até hoje, ele fez peregrinações no sertão, celebrou a eucaristia, ouviu confissões, realizou casamentos e batizados e, principalmente, levou a Palavra de Deus com seu exemplo de vida.  

Aos 98 anos, Frei Damião faleceu em Recife em maio de 1997, mobilizando uma multidão de fiéis na capital de Pernambuco, que declarou três dias de luto em homenagem ao frei cappuccino.   

Para relembrar a data e fortalecer a luta pelo processo de canonização do Frei Damião, o CTN realizou no domingo – 6 de maio – os 21 anos de Saudade do Frei Damião. Na ocasião, a capela Imaculada Conceição inaugurou Cantinho do Romeiro, reunindo centenas de fiéis no espaço com a presença especial dos fundadores do CTN, José de Abreu e Cristina Abreu.  

A celebração também contou com a presença de Grupos de Terços de Homens, Banda Arautos do Evangelho, Apostolado da Oração, Legião de Maria, Romeiros das Paróquias e benção das carteiras de trabalho, por ocasião do mês dos trabalhadores.

Confira como foi o evento nas fotos abaixo.


Voltar para Notícias