CTN realiza em março o evento “Ninguém Segura Essas Marias” para comemorar as lutas do Dia Internacional da Mulher

01/03/2018 - 18:33 - Sala de Imprensa




Ações nos dias 10 e 11 de março serão marcadas por palestras, espaço de beleza e feira de brechó  

No dia 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher em diversos países. A data é marcada por diversas mobilizações de mulheres e entidades comprometidas na conquista por direitos, igualdade de gênero e políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida das mulheres. 

Em São Paulo, o Centro de Tradições Nordestinas vai festejar a data se engajando na luta pela plena cidadania das mulheres através do evento “Ninguém Segura Essas Marias”. No final de semana dos dias 10 e 11 de março, o CTN traz ao público uma série de ações e palestras gratuitas com temas pertinentes ao universo feminino e seu empoderamento na sociedade moderna. 

De acordo com a presidente do CTN, Christiane Abreu, o evento “Ninguém Segura Essas Marias” vai ser um compromisso contínuo de celebração e luta pela igualdade de gênero. “As Marias são as mulheres nordestinas e brasileiras que resistem diariamente a qualquer forma de opressão. Por isso vamos abraçar essa bandeira e levantá-la além do mês de março”, pontua a presidente.

Programação      

Dentro da programação em homenagem ao 8 de março, o centro vai oferecer atividades voltada principalmente para as mulheres que buscam autoconhecimento, emancipação e autoestima.  

A ação principal da programação será a realização de palestras que vão falar sobre comportamento financeiro e investimentos, saúde da mulher, sexualidade, violência contra a mulher e até mesmo um workshop de mecânica de automóveis.

Além disso, haverá o Espaço Maria Bonita nos dias 10 e 11 de março das 14h às 20h. O local é dedicado ao bem-estar feminino com massagens rápidas, maquiagens e limpeza de pele.      

Durante todos os finais de semana de março, o CTN realiza a 1ª edição da “Feira de Brechós Se Achegue”. Itens como roupas seminovas, novas, customizadas, peças vintages, bijuterias, turbantes, artesanatos e diversos acessórios vão estar à disposição do público com preços acessíveis.      

Confira a programação completa do evento “Ninguém Segura Essas Marias”: 

Sábado -10/03

Workshop: Curso de mecânica de automóveis para mulheres (em parceria com a Porto Seguro)

Palestrante: Roseli Oliveira da Silva

Duração: 2h

Horário: 15h30

Palestra: Comportamento Financeiro e Investimentos

Palestrante: Maiara Xavier

Duração: 1h

Horário: 18h

Domingo – 11/03

Palestrante: Madalena Junqueira

Palestra: Saúde e elegância do corpo feminino

Duração: 1h30

Horário: 15h30

Palestrante: Joyce Soares

Palestra: Pompoarismo e a importância dos cosméticos sexuais para o relacionamento

Duração: 1h30

Horário: 17h30

1ª edição da “Feira de Brechós Se Achegue”

Data: 10, 11, 17, 18, 24, 25, 31/03 (aos sábado e domingos)

Horário: 14h às 20h   

Espaço Maria Bonita no CTN

Data: 10 e 11/03

Horário: 14h às 20h

 


Voltar para Sala de Imprensa