Festejos de comemoração pelos 84 anos de saudade do Padre Cícero são marcados por fé e ação social

23/07/2018 - 18:34 - Notícias




Evento Meu Padim Ciço teve programação religiosa com centenas de fiéis

Na semana que se celebra os 84 anos da data de falecimento – 20 de julho de 1934 – do Padre Cícero Romão Batista, o Centro de Tradições Nordestinas realizou o evento “Meu Padim Ciço” – 84 anos de saudade. Dentre as atividades realizadas, uma programação religiosa de três dias marcada por muita fé, oração e louvor dedicados ao “Padroeiro do Nordeste”.

Cerca de 700 pessoas participaram ativamente dos três dias de celebrações, que aconteceram de 20 a 22 de julho. O evento contou com a presenças de 38 paróquias da Arquidiocese de São Paulo e 12 Paróquias do Estado de São Paulo e Minas Gerais.

As missas sempre celebradas pelo capelão Padre João Evangelista também contaram com a presença da Presidente da Irmandade Imaculada Conceição Cristina Abreu.  

No domingo foram distribuídos chapéus de palha simbolizando a simplicidade e a fé do povo nordestino, além de fitinhas usadas em promessas e votos ao Padre Cícero.

A festa também foi marcada por uma grande arrecadação de alimentos entregues pelos fiéis. Cerca de 170 quilos foram arrecadados e todos os alimentos serão destinados aos projetos sociais do CTN, que produz cestas básicas para comunidades carentes da Zona Norte.

Confira a galeria de fotos do evento.


Voltar para Notícias