São João de Nóis Tudim – 10 a 25 de Junho

10/05/2017 - 19:07 - Sala de Imprensa




“Tá chegando a hora”. “Alavantú, anarriê! ”. No balancê, a gente já vai entrando no clima de São João. Época de brincar quadrilha, comer canjica e dançar forró até o sol raiar! Todos os sábados e domingos, de 10 a 25 de junho de 2017, o Centro de Tradições Nordestinas realiza o São João de Nóis Tudim.

A festa com entrada gratuita no CTN celebra a cultura popular da festa de São João.

São vários espaços para diversão: Pátio do Arraiá, Palco do Forró, Camarim Caipira, Vila dos Sabores Juninos, Arena dos Estados, Feira de Artesanatos e Igreja Frei Damião.

Música boa e autenticamente nordestina não pode faltar no São João. Nos 6 dias de festa o CTN traz em sua programação trios pé-de-serra e conjuntos musicais do tradicional forró, grupos folclóricos, mostra de quadrilhas juninas, aulas de dança, intervenções culturais, missas, além de jogos e brincadeiras típicas do festejo.

O cheirinho de milho e comida gostosa toma de conta no São João. Pamonha, canjica, milho cozido, cuscuz, pipoca, bolo de milho estarão à disposição do público.

Os onze restaurantes do CTN oferecem uma diversidade de sabores de cada estado nordestino, por meio de um prato típico. São Paulo também estará devidamente representado, por ser o estado que mais abriga nordestinos no Brasil.

Preparem-se para o melhor arraiá gratuito de São Paulo. Aguarde a programação danada de boa!! 


Voltar para Sala de Imprensa