Viva Gonzagão

Venha comemorar os 106 anos do Rei do Baião  

Viva o Rei do Baião

Se estivesse vivo, Luiz Gonzaga completaria 106 anos em 13 de dezembro. Para celebrar essa data importante o Centro de Tradições Nordestina (CTN) promove a 3ª edição do evento Viva Gonzagão.

As comemorações acontecem no final de semana dos dias 15 e 16 de dezembro, a partir das 13h com entrada gratuita.  A festa vai movimentar o espaço de cultura com uma programação danada de boa, marcada por homenagens ao cantor e ao forró.

Programação e Homenagem

No sábado (15), a atração principal é o show de forró especial da banda Circuladô de Fulô, a partir das 20h, com entrada gratuita. O público é convidado a cantar e dançar com os hits do grupo, que homenageará também Luiz Gonzaga no palco.

Diversos músicos entre grupos de forró e trios pé-de-serra vão passar pelo palco do CTN, cantando os principais sucessos de Gonzaga como Asa BrancaJuazeiroQue Nem Jiló e Xote da Meninas. 

Para esquentar ainda mais o clima e fazer o público “arrastar a chinela”, haverá aulas de baião, xaxado e forró para aqueles que querem aprender a dançar. A festa também conta com o cordelista Moreira de Acopiara, declamando cordéis que contam e cantam a trajetória do Rei do Baião, das 14h às 18h, em novo espaço de exposição de cordéis na Vila do Forró.

Promoção Baião de Dois

No quesito gastronomia, o CTN vai homenagear o grande Rei do Baião, comercializando no sábado (15) seu famoso baião de dois em pequenas porções no valor de R$ 10,00. A iguaria pode ser pedida em qualquer um dos onze restaurantes no período das 13h às 22h. 

Playlist no Spotify

Para homenagear o Rei do Baião, o CTN preparou uma playlist especial no aplicativo Spotify chamada Viva Gonzagão.  Lá você pode conferir, uma seleção de clássicos de xote e baião do grande artista nordestino, que influencia gerações até hoje. Fazem parte da playlist canções como “Olha pro céu”, “Vem Morena, “Sabiá”, “A Morte do Vaqueiro”.