Capela do CTN dedica 2º domingo do mês à Santa Dulce dos Pobres

06/02/2020 - 12:23 - Notícias




A Capela Imaculada Conceição no Centro de Tradições Nordestinas realiza no próximo domingo (9), às 12h, o Domingo da Caridade com Santa Dulce dos Pobres. A missa já é realizada tradicionalmente no segundo domingo de cada mês e tem o objetivo de incentivar o espírito da caridade nos fiéis, espelhado na vida da Irmã Dulce.

Irmã Dulce foi canonizada em 13 de outubro de 2019 no Vaticano, que na ocasião foi comemorada por católicos em todo o Brasil por ser a primeira santa brasileira. Sua história é profundamente marcada pela assistência social dedicada aos desfavorecidos.

Em Salvador (BA), onde a santa nasceu e faleceu, a canonização dada à santa pelo Papa Francisco foi bastante celebrada. A primeira missa à Santa Dulce dos Pobres aconteceu na capital baiana na Arena Fonte Nova em outubro e contou com a presença de 52,6 mil pessoas.

Santa Dulce do Pobres na Capela do CTN  

Santa Dulce dos Pobres na Capela do CTN

Localizada no Centro de Tradições Nordestinas, a Capela foi construída em homenagem ao Frei Damião, em 1998, é um símbolo da fé nordestina na cidade de São Paulo e conta com um Memorial ao Frei e também, ao Padre Cícero.

Em 20 de março de 2016, após acordo entre a Arquidiocese de São Paulo e a Irmandade Imaculada Conceição, a Capela foi oficialmente integrada à Igreja Católica Apostólica Romana e o Padre João Evangelista de Sousa deu início a suas atividades pastorais.

Santa Dulce dos Pobres, natural de Salvador, também é uma das principais figuras religiosas nordestinas da Igreja Católica e pela tamanha importância tem recebido diversas homenagens na Capela do CTN.   Acompanhe a agenda de missas e atividades da Capela clicando aqui.


Voltar para Notícias

Rua Jacofer, 615
Bairro do Limão
São Paulo - SP

Tel.: (11) 3488.9400

Newsletter CTN (Cadastre-se e receba nossas novidades)