Capela Imaculada Conceição celebra quaresma durante o mês de março

02/03/2020 - 19:49 - Notícias




Desde a Quarta-feira de Cinzas – 26 de fevereiro – a Igreja Católica inicia o Tempo da Quaresma, um período de 40 dias dedicados à preparação para a Páscoa.

A Capela Imaculada Conceição promove durante todo o mês de março as Celebrações da Quaresma na Preparação para a Páscoa do Senhor. As comemorações se iniciam no domingo – 1 de março -, se estendem com a comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março – até 29 de março com a Ação de graças aos 176 anos do Padre Cícero.

Confira a programação e participe!

Programação

Celebrações da Quaresma no CTN

DIA  01 DE  MARÇO (1º  DOMINGO    DA  QUARESMA):

12h  –  MISSAS E BATIZADOS

DIA 08  DE  MARÇO (2º  DOMINGO  DA  QUARESMA):

12h – MISSA  EM  AÇÃO  DE  GRAÇAS  PELO  DIA  INTERNACIONAL  DA  MULHER.

DIA 15  DE  MARÇO(3º  DOMINGO   DA  QUARESMA):

12h – MISSAS E BATIZADOS

DIA  22  DE  MARÇO ( 4º  DOMINGO  DA  QUARESMA):

12h – MISSA  EM  LOUVOR  A  SÃO  JOSÉ

DIA  29  DE  MARÇO (176  ANOS DO  PE.  CÍCERO-  5º   DOMINGO DA  QUARESMA):

12h – MISSA  EM  AÇÃO  DE  GRAÇAS  PELOS  176  ANOS DO  PADRE  CÍCERO

Mensagem de fé da Quaresma

Neste tempo especial de graças que é a Quaresma devemos aproveitar ao máximo para fazermos uma renovação espiritual em nossa vida. Cristo jejuou e rezou durante quarenta dias (um longo tempo) antes de enfrentar as tentações do demônio no deserto e nos ensinou a vencê-lo pela oração e pelo jejum. Da mesma forma a Igreja quer ensinar-nos como vencer as tentações de hoje. Daí surgiu a Quaresma. 

Na Quarta-Feira de Cinzas, quando ela começa, os sacerdotes colocam um pouquinho de cinzas sobre a cabeça dos fiéis na Missa. O sentido deste gesto é de lembrar que um dia a vida termina neste mundo, “voltamos ao pó” que as cinzas lembram. Por causa do pecado, Deus disse a Adão: “És pó, e ao pó tu hás de tornar”. (Gênesis 2, 19) .

Este sacramental da Igreja lembra-nos que estamos de passagem por este mundo, e que a vida de verdade, sem fim, começa depois da morte; e que, portanto, devemos viver em função disso. As cinzas humildemente nos lembram que após a morte prestaremos contas de todos os nossos atos, e de todas as graças que recebemos de Deus nesta vida, a começar da própria vida, do tempo, da saúde, dos bens, etc. 

Quaresma é um tempo de “rever a vida” e abandonar o pecado (orgulho, vaidade, arrogância, prepotência, ganância, pornografia, sexismo, gula, ira, inveja, preguiça, mentira, etc.). Enfim, viver o que Jesus recomendou: “Vigiai e orai, porque o espírito é forte mas a carne é fraca”.

Valdeir  Dedé Coordenador  Pastoral  e  Secretario  da  Capela  Imaculada  Conceição-CTN


Voltar para Notícias

Rua Jacofer, 615
Bairro do Limão
São Paulo - SP

Tel.: (11) 3488.9400

Newsletter CTN (Cadastre-se e receba nossas novidades)