Começa a Campanha do Agasalho do CTN Social

30/06/2021 - 07:09 - Notícias, Sala de Imprensa




O Departamento Social do CTN iniciou essa semana a Campanha do Agasalho desse ano. Desta vez, o lema da iniciativa é “Roupa boa, a gente doa” e o público pode doar entregando as peças na recepção do Centro até dia 13 de agosto.

O inverno acaba de começar em São Paulo e hoje a cidade registrou menos de 10ºC durante a madrugada. Logo, pessoas aparecem na televisão andando encolhidas, mesmo vestindo várias blusas e casacos. Infelizmente, nem todos conseguem tantas camadas para se proteger na estação mais fria do ano.

Segundo investigações da Polícia Civil, em 2019 foram pelo menos 6 mortes de moradores de rua causadas pelo frio. Naquele ano, a capital registrava em torno de 24 mil pessoas nessa situação.

Em condições um pouco melhores estão centenas de famílias vivendo em comunidades da Zona Norte, onde se localiza o CTN. O Centro já organiza outros projetos relacionados à saúde, educação, trabalho e também atua para arrecadação de alimentos para elas. 

A Campanha do Agasalho é mais uma maneira de demonstrar solidariedade a tantos cidadãos que acompanharam de perto os 30 anos de história do CTN, retribuindo sua atenção e assumindo a responsabilidade social, um dos pilares motivadores do nosso trabalho.

Se você tem agasalhos, calças, cobertores, etc, ainda em bom estado mas que já não usa por qualquer motivo, leve suas doações à Rua Jacofer, 615 no Bairro do Limão (São Paulo) de segunda a sexta, das 9h às 16h. O acesso ao estacionamento do CTN se dá pela Ponte Júlio de Mesquita Neto, nº 791 da mesma rua


Voltar para Notícias

Rua Jacofer, 615
Bairro do Limão
São Paulo - SP

Tel.: (11) 3488.9400

Newsletter CTN (Cadastre-se e receba nossas novidades)