CTN abre inscrições para 11ª edição do Casamento Comunitário

18/01/2022 - 14:49 - Notícias, Sala de Imprensa




estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Casamento Comunitário do CTN. O projeto é uma parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo e oferece uma linda cerimônia civil sem qualquer custo para casais de baixa renda, residentes em São Paulo. Este ano, o prazo termina dia 5 de agosto e o evento está marcado para sábado, dia 10 de setembro.

O Casamento Comunitário do CTN acontece desde 2011, representando uma das maiores ações sociais do local. A cerimônia também celebra o amor de noivos homoafetivos, garantindo o direito à igualdade e valorizando, em primeiro lugar, o amor. Os casais que desejam oficializar sua união em 2022 devem ir pessoalmente ao CTN, levando apenas a documentação indicada abaixo. Depois é só preparar o coração para esse momento tão emocionante!

O Centro de Tradições Nordestinas fica na Rua Jacofer 615, no Bairro do Limão, em São Paulo. É importante reforçar que as vagas são limitadas, assim como ocorreu em 2021, por respeito aos protocolos de segurança contra a pandemia de Covid-19.



Funcionamento do CTN

No sábado, dia 10 de setembro, o CTN abre às 10h para a chegada dos noivos. O tão esperado SIM acontece no palco da Arena, a partir do meio-dia, com a presença oficial de autoridades para a entrega das certidões.

O CTN funciona normalmente nesta data, aberto ao público geral das 11h às 23h. Depois da cerimônia, prevista para terminar às 16h, a programação musical do Sábado Arretado continua.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento Social pelo telefone (11) 3488-9400 ou (11) 3488-9411. Por e-mail, [email protected]


DÚVIDAS FREQUENTES



Como faço a inscrição?

As inscrições são feitas pessoalmente no Departamento Social do Centro de Tradições Nordestinas, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O CTN fica na Rua Jacofer, 615, no Bairro do Limão em São Paulo. Os casais podem se inscrever até dia 5 de agosto de 2022 e a cerimônia acontece dia 10 de setembro.

Quais documentos preciso para fazer a inscrição? 

O casal precisa trazer cópias simples dos RGs, CPFs, comprovantes de residência e certidões de nascimento atualizadas. Também são necessárias cópias simples do RG e CPF de duas testemunhas. Divorciados(as) e viúvos(as) devem entrar em contato por telefone ou e-mail para a entrega de documentos adicionais.

Eu preciso pagar?

Não é preciso pagar nada. A gratuidade é garantida a todos os casais participantes, porém, para se inscreverem, sua renda combinada não pode ultrapassar três salários mínimos. Serão solicitados comprovantes.

Como consigo a certidão de nascimento atualizada? 

Para informações sobre a versão atualizada da sua certidão de nascimento basta ir até o cartório de registro civil mais próximo de você. 

Posso ir sozinho fazer a inscrição? 

Sim. A inscrição é feita pessoalmente no CTN e pode ser realizada por um dos membros do casal. Lembrando que as inscrições são para candidatos ao Casamento Comunitário de 2022. 

Para mais informações, ligue para (11)3488-9400 / (11)3488-9411 ou envie um e-mail para [email protected]


Voltar para Notícias

Rua Jacofer, 615
Bairro do Limão
São Paulo – SP

Tel.: (11) 3488.9400

Newsletter CTN (Cadastre-se e receba nossas novidades)