CTN comemora aniversário com shows especiais e bolo de 31 metros

25/04/2022 - 12:03 - Notícias, Sala de Imprensa




O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) comemora no dia 1° de maio, Dia do Trabalhador, seu 31° aniversário, com o tema “30 +1”, que enaltece as três décadas de existência, mais um ano de superação em razão da pandemia de Covid-19. A história do CTN também traz lembranças quanto às lutas travadas pelo espaço contra o preconceito e a xenofobia.


Breve história

O CTN foi criado em 1991 pelo empresário e radiodifusor José de Abreu, que, ao seu lado, contou com o apoio e o suporte de sua esposa, Cristina Abreu. Hoje, a presidência da casa está sob o comando de sua filha mais nova, Christiane Abreu, de 34 anos, que marcou a gestão do local após enfrentar uma terrível pandemia e, durante um árduo trabalho de anos, elevou o CTN a um novo patamar no mercado gastronômico e cultural.

O Centro de Tradições Nordestinas tem, em seu DNA, muito mais além de cultura e gastronomia. Em seus pilares, firmados desde sua abertura, estão a fé, a música e os trabalhos sociais que já auxiliaram milhares de famílias e crianças.

CTN surgiu junto à Rádio Atual por iniciativa de José de Abreu. Foto: Divulgação

Festa ao som das Coleguinhas

Para comemorar o aniversário do CTN, a casa receberá um grande show na noite de sábado, dia 30 de abril. Quem subirá ao palco é a dupla Simone e Simaria, que já fez história no espaço durante suas apresentações. Os ingressos estão à venda no site da Ticket 360.

Na abertura do show, quem canta e inicia o grande momento do “parabéns para você” é a alagoana Fernanda Guimarães. A cantora trará músicas que marcaram a história do Centro de Tradições Nordestinas.

Simone e Simaria, em apresentação no CTN, em 2019. Foto: Carolina Daffara
Foto: Carolina Daffara/Divulgação

No domingo, 1° de maio, as comemorações começam às 12h, com a missa realizada na Capela Imaculada Conceição, localizada no estacionamento do CTN. Após o fim da cerimônia religiosa haverá um bolo de 31 anos metros que celebrará o aniversário e será repartido entre a comunidade e fiéis que vierem à missa.

No mesmo dia, diversos artistas cantam e encantam no Domingo Arretado, a partir das 13h. A atração principal será a dupla Caju e Castanha, que cresceu no universo artístico junto aos passos do centro mais apimentado da capital. Todas as programações do domingo são gratuitas.

CTN lotado em dia de show
Foto: Divulgação

Gastronomia

O tempero mais arretado de São Paulo está no CTN. Prova disso são os restaurantes que fizeram história no espaço. Muitos deles, inclusive, estão na casa desde a sua fundação.

O baião de dois é o prato que mais faz sucesso entre os clientes assíduos, porém, há muitas outras opções, do cuscuz ao dadinho de tapioca, além das clássicas porções, como a de carne de sol com mandioca.

O CTN é – e sempre será – resistência gastronômica e cultural do povo nordestino. Seu espaço é de acolhimento, lembrança e saudosismo. VIVA O CTN!

Foto: Divulgação

Serviço

Show de Aniversário do CTN, com Simone e Simaria

Quando: 30 de abril, sábado, a partir das 20h
Quanto: a partir de R$80. Ingressos à venda no site da Ticket 360 e na bilheteria do CTN

Domingo de Festa e Aniversário do CTN – Missa de Celebração aos 31 anos do CTN + Bolo de 31 metros + Shows de Caju e Castanha e demais convidados

Quando: 1° de maio, domingo, a partir das 12h
Quanto: entrada gratuita

Onde: Rua Jacofer, 615 – Limão, São Paulo (SP)
Estacionamento: 400 vagas, sujeito à lotação, valores podem ser consultados junto à @gcparkestacionamento


Voltar para Notícias

Rua Jacofer, 615
Bairro do Limão
São Paulo – SP

Tel.: (11) 3488.9400

Newsletter CTN (Cadastre-se e receba nossas novidades)