CTN faz 30 anos de história

30/04/2021 - 22:42 - Notícias, Sala de Imprensa




Carta aberta à cidade de São Paulo

Em 2021, comemoramos o aniversário de 30 anos do Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Somos uma das principais instituições culturais de São Paulo e fazemos parte do roteiro turístico dessa grande metrópole.

O casal Cristina Abreu e José de Abreu constroem a Rádio Atual com a missão de resgatar a dignidade e o amor próprio dos nordestinos em São Paulo. Os programas tornam-se verdadeiras tribunas na defesa da comunidade nordestina.

Forró, baião, xaxado e outros ritmos viajam pelas ondas do ar e chegam à casa de milhões de paulistanos. O movimento cresce, transborda e ocupa um lugar cativo no coração da Zona Norte. Assim nasce o Centro de Tradições Nordestinas em 1991.

Não há como contar esses 30 anos de lembrança sem seguir os passos de Frei Damião durante suas passagens por São Paulo. O Frei encontrou apoio incondicional do casal Abreu e abençoou milhares de fiéis. A campanha SOS Nordeste também fez história ao arrecadar 700 toneladas de alimentos para populações do interior de Estados nordestinos que passavam por longas estiagens.

A construção da Capela Imaculada Conceição mobilizou esforços para exaltar a fé no “Padim Ciço”. Eventos como Carnaval, São João, Virada Cultural e Viva Gonzagão celebram a riqueza cultural vinda do Nordeste. O espaço se redesenha com a construção da Vila do Forró. Além disso, milhares de casais disseram o tão sonhado “sim” nas nove edições do Casamento Comunitário.

Os maiores artistas do Brasil sacudiram o coração do público e deixaram as melhores recordações no nosso palco.

O cheiro bom dos pratos feitos pelos cozinheiros do CTN conquistou de vez, não só nordestinos, mas os próprios paulistanos.

É nesse caldeirão de emoções que o Centro de Tradições Nordestinas quer reviver e celebrar esses 30 anos de história junto com todos os paulistanos. Estamos em um momento delicado da história da humanidade, batalhando juntos contra a pandemia da Covid-19. O compromisso do CTN também é pela vida e saúde de todos.

Abriremos às portas aos convidados dessa festa para dizer que valeu a pena cada sonho dos milhões de nordestinos que migraram para São Paulo. O legado de vocês perdura e nos ajuda a contar essa história. Vem aí, o trigésimo ano do pedacinho do Nordeste em São Paulo.

Vem do Nordeste. É bom demais!
São 30 anos trazendo as cores, os sons e os sabores do Nordeste ao coração de São Paulo.


Voltar para Notícias

Rua Jacofer, 615
Bairro do Limão
São Paulo - SP

Tel.: (11) 3488.9400

Newsletter CTN (Cadastre-se e receba nossas novidades)