Festival Gastronômico do CTN traz cultura regional, música e pratos a preços populares

16/08/2022 - 16:31 - Notícias, Sala de Imprensa




Evento conta com entrada gratuita e atrações que levarão o público a uma viagem ao Nordeste

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN) apresenta aos sábados e domingos, de 3 a 25 de setembro, além do feriado do dia 7, que comemora a Independência do Brasil, o Festival Gastronômico Nordestino 2022. O evento conta com entrada gratuita e pratos vendidos a preços populares, a fim de que as pessoas possam experimentar diversos sabores nordestinos.

Serão mais de 20 pratos que trazem, por meio do paladar, lembranças e a saudade do nosso Nordeste. A quem não vem de lá, o Festival Gastronômico é uma oportunidade para poder se aprofundar nas riquezas estampadas em cada nota de cada garfada dos mais variados pedidos possíveis. Cada prato custa apenas R$15 e pode ser provado individualmente, porém, há outros que permitem a degustação entre família ou amigos, como é o caso do recheado bolinho de baião de dois.

Cardápio arretado

Entre os pratos disponíveis no cardápio, há: bolinho de galinha caipira, purê de banana da terra com camarão recheado, petisco de cabrito, pastel de carne seca com queijo, sarapatel e outros. Os veganos não ficam de fora da festa e poderão curtir uma saborosa moqueca de banana da terra. Os doces também farão o maior sucesso. São eles: cocada cremosa, brigadeiro trufado, cartola e o sorvete de cupuaçu e açaí. É claro que os drinks estão presentes no menu do evento, sendo representados pelo capeta de milho verde e a caipirinha de rapadura com limão.

Atrações musicais

Para deixar o evento ainda mais gostoso, o CTN apresenta uma incrível programação musical gratuita que acompanha o ritmo dos deliciosos pratos regionais. Quando a música é boa e o cardápio também, a experiência se torna uma verdadeira viagem ao Nordeste. Entre as bandas confirmadas na programação, estão as bandas Os Gonzagas e Balaio de Baião. Os humoristas Luiz França, Cleber Tolini e Rony Cacio, do Grupo Comida dos Astros, sobem ao palco do espaço e apresentam as mais engraçadas paródias gastronômicas do Brasil. A família toda se diverte no CTN. Além do parquinho, durante todos os dias de evento, oficinas gratuitas irão levar crianças e adultos para criarem suas próprias obras de arte com mudas e sementes de temperos.

“O Festival Gastronômico é um grande sucesso há anos e, nele, oferecemos ao público a oportunidade de experimentar novos pratos e, para aqueles que já tem alguma familiaridade com tais sabores, uma nova oportunidade para matar a saudade dos pratos mais gostosos do nosso Nordeste”, disse Christiane Abreu, presidente do CTN. “O festival é uma ótima oportunidade para que novas pessoas conheçam o Centro de Tradições Nordestinas e, por isso, é importante salientarmos o quão é especial o convite que fazemos a todo o Estado para que as pessoas conheçam o CTN”, convida Christiane.

SERVIÇO

Festival Gastronômico 2022

Quando: de 3 a 25 de setembro, aos sábados e domingos, das 11h às 22h. No dia 7 de setembro, quarta-feira, o festival também funcionará tanto no almoço como no jantar.
Quanto: entrada gratuita. Os pratos do festival são vendidos a R$15.
Onde: Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Rua Jacofer, 615 – Limão, São Paulo (SP). Há estacionamento no local. Sujeito à lotação.


Voltar para Notícias

Rua Jacofer, 615
Bairro do Limão
São Paulo – SP

Tel.: (11) 3488.9400

CNPJ: 67.007.252/0001-13

Newsletter CTN (Cadastre-se e receba nossas novidades)