Programação de férias e shows gratuitos agitam em julho o São João de Nóis Tudim

12/07/2022 - 18:38 - Notícias, Sala de Imprensa




Caju & Castanha, Bicho de Pé e Circuladô de Fulô estão entre as bandas que se apresentarão no CTN

O mês de férias chegou e o Centro de Tradições Nordestinas (CTN) já se prepara para receber a criançada. Apesar disso, não são apenas os pequenos que poderão se divertir muito durante o mês de julho na 6ª edição do São João de Nóis Tudim. Shows gratuitos animam a programação e trazem artistas como a Banda Bicho de Pé, Caju & Castanha e o animado Circuladô de Fulô. 

Diversas atividades prometem entreter as crianças nessas férias. Entre elas, estão: oficina de Bumba Meu Boi, que, através do artesanato, leva as crianças a criarem seus pequenos bois coloridos; Cortejo do Boi Preto com o Cordão da Terra, que traz, por meio de uma belíssima apresentação, arte e cultura aos pequeninos; pintura facial temática; e as quadrilhas sempre animadas e bem coloridas. E o melhor de tudo: todas as atrações são gratuitas! Personagens divertidos também circulam pelo espaço a fim de interagir e tirar muitas fotos. A delegacia do CTN tem sido um grande sucesso do espaço, atraindo muitos cliques e risadas. 

Entre as atrações pagas do fim de semana, há o tradicional parquinho do CTN, com brinquedos que vão do carrinho bate-bate ao barco viking. O badalado touro mecânico tem atraído de crianças aventureiras a adultos obstinados a permanecerem o maior tempo possível sob o selvagem “animal robotizado”. Já o “spin” (plataforma 360° para geração de conteúdos) tem gerado incríveis vídeos para as redes sociais.

Gastronomia

Os pratos típicos continuam em destaque como um dos principais atrativos do São João. O milho cozido, a pipoca doce, a maçã do amor e o morango com chocolate estão entre os mais pedidos pelas crianças (e alguns adultos também). Na Vila dos Sabores, faz sucesso, entre todas as idades, o espetinho de carne de sol com queijo coalho, além da tradicional cocada, pamonha, paçoca e muitos outros.

Na Arena dos Estados, cada restaurante homenageia um prato representativo da culinária de diferentes regiões do Brasil. A Carne de Sol com Mandioca representa o Rio Grande do Norte, o Bobó de Camarão Alagoas, o Arroz Maria Isabel com Farofa de Paçoca o Piauí, a Buchada de Bode a Paraíba, e muitos outros. São Paulo, que abraçou o São João de Nóis Tudim com tanto amor, não poderia ficar de fora do evento e é representado pela Picanha à Brasileira.

Sucesso

O São João de Nóis Tudim chega à sua 6ª edição com muito entusiasmo. A organização da festa aguardava receber 200 mil pessoas durante os dois meses de evento, entretanto, só no mês de junho a casa recebeu quase 160 mil pessoas. “O São João do CTN sempre foi um sucesso, mas a saudade da festa unida a um evento organizado com tanto carinho fez com que as pessoas viessem com ainda mais ânimo”, disse Christiane Abreu, presidente da casa. “Conseguimos oferecer ao público do CTN uma amostra da energia do São João no Nordeste e, para aqueles que já conhecem, é uma oportunidade especial para matar a saudade”.

Confira a programação de atividades gratuitas infantis do mês do julho:

– Oficina de Bumba Meu Boi: todos os sábados, das 15h às 17h;

– Cortejo do Boi Preto com o Cordão da Terra: 17 de julho, domingo, às 15h30;

– Pintura facial: todos os dias de evento;

– Personagens interativos: todos os dias em circulação pelo espaço.

SERVIÇO

SÃO JOÃO DE NÓIS TUDIM

Data: até 31 de julho, aos sábados e domingos
Horário: das 11h às 22h
Valor: entrada gratuita, com atrações pagas e francas
Onde: CTN – Rua Jacofer, 615, Bairro do Limão. São Paulo – SP. Há estacionamento no local. Sujeito à lotação
Contato: (11) 3488-9400 ou pelo site ctn.org.br


Voltar para Notícias

Rua Jacofer, 615
Bairro do Limão
São Paulo – SP

Tel.: (11) 3488.9400

Newsletter CTN (Cadastre-se e receba nossas novidades)