Viva Gonzagão 2019 foi marcado por homenagens ao Rei do Baião

18/12/2019 - 20:29 - Notícias




Forrozeiros, emboladores e cordelistas fizeram parte da programação

Com uma programação de arrastar a chinela, o forró tomou conta do CTN no último final de semana – 14 e 15 de dezembro -, durante o evento Viva Gonzagão. Em sua quarta edição, a festa já é tradição no calendário do centro e comemora o Dia Nacional do Forró (13 de dezembro), data de nascimento do grande ícone nordestino Luiz Gonzaga.     

Mais de 11,5 mil pessoas estiveram no CTN durante os dois dias de festa, aproveitando a programação que incluía bastante forró com trios pé-de-serra, cordel e embolada.

Homenagens a Luiz Gonzaga

No sábado (14), a alegria ficou por conta da dupla de emboladores mais famosa do Brasil: Caju e Castanha. Os artistas fizeram menção no palco ao Rei do Baião como precursor do forró e difusor da cultura nordestina para o mundo.

Domingo (15) é um dos dias de maior movimento no CTN e no Viva Gonzagão não foi diferente. O público pode apreciar na Vila do Forró a exposição de cordel do cordelista Moreira de Acopiara. Além disso, quem não sabia fazer o “dois pra lá, dois pra cá”, pôde aprender com o aulão de forró da Cia. Douglas Hirossi.   

Outro destaque foi a orquestra de sopros e percussão Arte Jovem, fruto de um projeto social desenvolvido em Ceilândia. A orquestra envolveu o público com a interpretação de grandes sucessos e um repertório que misturou a música erudita à canção popular, num espetáculo de pura emoção e encanto.


Voltar para Notícias

Rua Jacofer, 615
Bairro do Limão
São Paulo - SP

Tel.: (11) 3488.9400

Newsletter CTN (Cadastre-se e receba nossas novidades)