Segunda a Sexta - 11h às 16H | Sábados - 11h às 4h | Domingos e Feriados - 11H às 22H | Entrada Gratuita, exceto em dias de Shows Especiais

Segunda à Sexta - 11h às 16H | Finais de Semana e Feriados - 11H às 23H | Entrada Franca, exceto em dias de Show
Segunda à Sexta - 11h às 16H | Finais de Semana e Feriados - 11H às 23H | Entrada Franca, exceto em dias de Show
CTN-LOGO

Fundação do Ctn

Oxente, a história do CTN é bonita demais! A fundação do CTN foi inspiração do empresário e radiodifusor José de Abreu, em maio de 1991, para mudar o cenário de intenso preconceito e ignorância contra os migrantes nordestinos que residiam na capital paulista.

Ao longo dos anos, o CTN nunca abriu mão do orgulho de suas conquistas, em especial aquelas que marcaram a vida de milhões de nordestinos. Já em seus primeiros anos de fundação, o CTN, através do saudoso José de Abreu, desenvolveu trabalhos sociais e que ainda mantém. No ano de 2003, conquistou o reconhecimento de Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e de Utilidade Pública Municipal pela Prefeitura de São Paulo. Hoje, a abrangência do trabalho social ganhou destaque principalmente na região da zona norte, apesar de também agir nas demais regiões da cidade.


O pedacinho do Nordeste em São Paulo, como é popularmente conhecido, oferece experiências culturais que abrangem toda a memória do nosso Nordeste: música, gastronomia, cultura, fé e social. O centro, que hoje é considerado como o maior ecossistema de cultura nordestina do Brasil, atrai mensalmente mais de 70 mil pessoas, entre nordestinos, paulistanos e turistas.

3xfundacaoctn

a rádio atual

A Rádio Atual (antiga AM 1370 KHZ e atual 94.1 FM) foi fundada em 15 de novembro de 1990 em São Paulo, sendo a pioneira a dedicar-se exclusivamente à promoção de músicas regionais, como forró, baião, xaxado, xote e repente. Em apenas três meses, conquistou o terceiro lugar em audiência, tornando-se uma importante voz para os 2 milhões de nordestinos em São Paulo e um difusor do forró no centro-sul do país.Recebeu reconhecimento ao ser premiada como o caso mais interessante de programação radiofônica em 1990 pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).

radioatual 2x

Nossa história na linha do tempo

4680
centro-de-tradições-nordestinas-mapa

pROGRAMAÇÃO